Atenção, leitores, o texto a seguir contém informações sensíveis que podem acionar gatilhos emocionais. Por favor, leiam com cuidado e estejam cientes de seu próprio bem-estar emocional ao prosseguir. Se sentir que pode ser afetado negativamente, considere se é apropriado continuar a leitura. Sua saúde mental é importante. O Centro de Valorização da Vida – CVV – no telefone 188, oferece atendimento 24 horas por dia.
A ex-jogadora de Vôlei Walewska faleceu na semana passada, após cair do 17º andar do prédio onde morava com o marido, Ricardo Mendes, em São Paulo. A principal suspeita da Polícia Civil de São Paulo é que ela tenha atentado contra a própria vida.
Herança
Walewska construiu uma carreira sólida no vôlei, foi jogadora da seleção brasileira por muitos anos e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Ao longo da carreira, a atleta construiu patrimônio.
Após o falecimento de Walewska, o irmão falou sobre os bens deixados pela jogadora em entrevista ao portal UOL. Wesley Oliveira disse que um advogado vai fazer um levantamento de todos os bens que Walewska construiu em vida.
Quem fica com a herança?
“Meus pais são os herdeiros”, afirmou Oliveira. Após a morte de Walewska, uma guerra entre os pais, irmão e o marido dela se instalou. Ricardo Mendes não compareceu ao velório da esposa, realizado em Belo Horizonte, e declarou que foi orientado pelos pais dela a não comparecer. O irmão de Walewska duvida da hipótese de suicídio e ainda afirmou que não viu Ricardo desde o falecimento. Segundo ele, o viúvo não foi ao IML reconhecer o corpo de Walewska e deixou documentos e roupas dela na recepção do prédio após o ocorrido. Os itens foram buscados pela funerária.