Nesta quarta-feira (27/09), foi divulgado pela primeira vez o vídeo que mostra a reação do motorista que atropelou Kayky Brito após o acidente. O artista, de 34 anos, foi vítima de um gravíssimo acidente na madrugada do último dia 2 de setembro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Kayky estava em um quiosque com o apresentador Bruno de Luca quando atravessou a avenida Lúcio Costa para ir até o carro. Ao retornar, o ator, que é bastante conhecido por seus trabalhos em novelas brasileiras, foi surpreendido por um carro de aplicativo que trafegava com uma passageira e sua filha de dez anos.
Vídeo mostra reação do motorista após atropelar Kayky Brito
Diones Coelho da Silva estava conduzindo seu carro com a dentista Maria Estela Lima e sua filha. Em determinado momento do percurso, o carro do motorista chocou-se contra Kayky Brito. Nas imagens anteriormente mostradas pelas câmeras de segurança do trecho foi possível ver que o ator havia atravessado a rua correndo.
“Jesus amado, Senhor!“, exclamou Diones ao bater o carro contra Kayky. “Está tudo bem com você?“, pergunta a passageira. O motorista responde: “Estou, mas o cara...”. No momento seguinte, o condutor do veículo tira o cinto de segurança e se prepara para sair e socorrer a vítima.
Motorista estava na velocidade permitida, segundo a polícia
A polícia deu início a uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente. Segundo a Polícia Civil, Diones não concorreu para que o episódio acontecesse. Além de estar no limite de velocidade permitida no trecho, o laudo ainda informou que o condutor não teve tempo de reação devido à falta de distância. A apuração foi feita pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).