O grupo de vilões e anti-heróis está se expandindo cada vez mais em Fuzuê, especialmente com o retorno misterioso de Maria Navalha (Olívia Araújo), que desempenhará um papel crucial nos episódios futuros ao persuadir Merreca (Ruan Aguiar) a apoiar Cecília (Cinnara Leal) contra Heitor (Felipe Simas) e Pascoal (Juliano Cazarré).
Na novela das sete da Globo, a estratégia de convencimento da personagem não é particularmente misteriosa, pois Merreca já estará considerando a proposta de Cecília, mesmo que inicialmente a tenha recusado.
Cecília será sequestrada em Fuzuê
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, Cecília será sequestrada por Merreca e mantida em cativeiro, mas, em uma reviravolta intrigante, oferece uma parceria ao criminoso, demonstrando mais uma vez sua determinação em se vingar de Pascoal.
Maria Navalha, sempre atenta aos acontecimentos ao seu redor, consegue rastrear facilmente o esconderijo em que a jornalista está detida, e apresenta sua proposta ao bandido de maneira firme.
A mãe da mocinha enfatiza a importância de o criminoso considerar o pedido de sua nova vítima, pois pode ser do seu interesse se envolver em uma luta mais estruturada contra inimigos bem organizados.
Proposta de Maria Navalha na novela das sete da Globo
Merreca concorda em fazer parte da parceria proposta por Maria Navalha, mas se encontra em uma situação intrigante ao invadir a casa da jornalista e deparar-se com uma cruz de ouro, um dos objetos cobiçados do tesouro que tem sido o centro de atenção. Em meio a essa confusão, é evidente que uma parceria caótica entre Merreca e Cecília está se desenhando na trama.