Em Terra e Paixão, a relação entre Antônio (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires) abrange questões que vão muito além do interesse financeiro. Nos capítulos futuros, a mãe de Petra (Débora Ozório) surpreenderá seu amante, Vinícius (Paulo Rocha), ao revelar a verdadeira razão pela qual continua casada com o fazendeiro.
Na novela das nove da Globo, a situação tem início com a megera fazendo um desabafo sobre Agatha (Eliane Giardini). Conforme relatado pelo Notícias da TV, a antagonista aponta que o problema é que sua rival está se aproximando cada vez mais do seu marido, disposta a destruir a sua vida.
Revelações de Irene em Terra e Paixão
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, Irene continua a sua fala apontando que tem plena consciência de que essa mulher veio aqui para se vingar dele. Acrescenta depois que Antônio está caindo em sua armadilha e não permitirá isso.
Em seguida, Vinícius questiona o motivo de a vilã estar tão preocupada, pois aponta que a amante não precisa desse casamento. O geólogo esclarece que, com as terras de Aline (Bárbara Reis) em mãos, e também os diamantes, Irene ficaria muito mais rica do que Antônio, podendo se separar dele.
Ao ouvir isso, a megera questiona o amante, querendo saber o que faz o bonitão pensar que ela deixaria Antônio para ficar na companhia dele, reforçando que Vinícius não entendeu nada dos seus planos.
Irene conta por que não vai se separar na novela das nove da Globo
Ainda no diálogo com Vinícius, Irene diz que não vai se separar do Antônio, e que essa situação jamais passou pela sua cabeça. A vilã elogia o amante, dizendo que o bonitão é um homem e um parceiro excepcional, mas não vai se divorciar do marido porque o ama e que o Rei da Soja é o homem da sua vida.