Gretchen nega que filho faça uso de entorpecentes: ‘isso não é droga’

Artista usou as redes sociais para se manifestar contra o que chamou de notícias falsas.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (26), a cantora Gretchen utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre um tema que tem gerado repercussão. Ela decidiu esclarecer rumores envolvendo um de seus filhos que circulavam na mídia.

Em um desabafo, a artista abordou alegações de que seu filho, Gabriel, estaria consumindo drogas devido ao uso de cigarro eletrônico, popularmente conhecido como vape. Gretchen, contudo, destacou que o vape não deve ser categorizado como droga no sentido pejorativo e ilícito.

Gretchen defende o filho

“Isso não é droga”, afirmou a cantora, reforçando a diferença entre o uso do cigarro eletrônico por seu filho e o consumo de substâncias proibidas. Segundo o dicionário, droga é definida como toda substância, natural ou sintética, que causa alterações no organismo.

Nesse sentido, até farmácias recebem o nome de drogarias. O cigarro — e por extensão, o cigarro eletrônico — é classificado como uma droga lícita, diferentemente de substâncias como cocaína, êxtase e maconha, que são consideradas drogas ilícitas.

Polêmica com Jenny

Em paralelo à defesa de seu filho, Gretchen enfrenta outra polêmica, agora com Jenny Miranda. A participante de “A Fazenda 15”, exibida pela Record TV, teve desentendimentos com Gretchen e chegou a se autodenominar “ex-filha” da cantora no passado.

Recentemente, os advogados de Gretchen divulgaram um comunicado esclarecendo que a artista não deseja mais ser associada a Jenny, seja como mãe ou ex-mãe.