Amigo de Walewska revela desejo de jogadora antes de tragédia: ‘Ela queria’

Teco Condado foi responsável por escrever a biografia de Walewska e esteve bem próximo da ex-jogadora recentemente.

PUBLICIDADE

A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska comoveu o país na última semana. Responsável por escrever a biografia da campeã olímpica, lançada recentemente, o escritor Teco Condado concedeu entrevista ao jornal Estadão e trouxe mais detalhes sobre o tempo em que ficou junto da ex-atleta, para compilar histórias que foram colocadas no livro.

Intitulado de “Outras Redes”, a obra foi lançada por Walewska em alguns compromissos e entrevistas que a ex-jogadora teve antes de morrer. Segundo Teco, a construção do livro foi algo desejado pela campeã, que se aposentou das quadras no ano passado, e vinha se dedicando a alguns projetos pessoais.

Legado de Walewska e o desejo

“O legado dela foi feito e vivido em vida, sendo essa pessoa pra frente, mostrando que queria viver. Me sinto um privilegiado por ter participado da vida dela neste momento importante. Ela queria o livro e se dedicou muito para isso”, disse Teco, revelando que teve mais de dez encontros com Walewska para a apuração de material para o livro.

Segundo o biógrafo, a ex-jogadora tinha aspecto positivo e desejava mais projetos para a sequência da vida após a aposentadoria; e mais: queria “vida longa das quadras”. O caso de morte de Walewska segue sob investigação das autoridades, que buscam elucidar o ocorrido de acordo com provas e testemunhas. 

Divergências entre as partes 

Nos últimos dias veio à tona uma polêmica em torno da não ida do marido de Walewska, Ricardo Mendes, à cerimônia de velório e também ao sepultamento da esposa, que ocorreu em Belo Horizonte. Companheiro da ex-jogadora por quase 20 anos, Ricardo disse ser orientado pela família a não comparecer, algo que o irmão da campeã olímpica disse desconhecer.