O Jornal Nacional desta segunda-feira (25), começou com uma triste notícia: o acidente envolvendo 18 veículos na BR-414, em Goiás, que deixou 4 mortos e 11 pessoas feridas. Várias viaturas foram enviadas para o local e as vítimas em estado grave tiveram que ser levadas para hospitais mais próximos.
O acidente foi a 55 km de Goiânia na manhã de hoje. O Corpo de Bombeiros informou que três pessoas morreram no local e outra chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas veio a óbito logo em seguida.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou que foram 18 veículos envolvidos no acidente. Além do Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu também ajudaram no atendimento às vítimas.
Local do acidente foi interditado por causa do risco
Pelo menos três caminhões se envolveram neste acidente, além de dois graneleiros bitrem que estavam carregados. Como um veículo apresentou vazamento de óleo diesel, as equipes de resgate precisaram agir rapidamente para evitar um incêndio.
Tiago Carrijo, diretor do Samu, informou ao portal G1 que os feridos foram levados para o Heana – Hospital Estadual de Anápolis. As equipes da concessionária responsável pela rodovia deram suporte no resgate e avisaram que quem for passar pelo local precisarão ter atenção redobrada.
Veja no #JN: acidente com 18 veículos deixa 4 mortos e 11 feridos na BR-414, em Goiás. Incêndio no Parque Estadual do Jalapão destrói parte da região em que é cultivado o capim dourado. E ainda: brasileiros contribuem para o 7º ano seguido de aumento de imigrantes em Portugal. pic.twitter.com/7PIekLXWjR
— Jornal Nacional (@jornalnacional) September 25, 2023
Motorista que causou o acidente fez teste do bafômetro
A PRF informou que um caminhão perdeu o freio e foi chocando nos demais veículos. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, mas o resultado mostrou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.
A pista ficou completamente interditada e logo se formou um longo congestionamento. Familiares das vítimas fatais ficaram arrasados quando souberam do ocorrido.