Marido diz que sentimento de posse de Walewska preocupava e que sempre teve compaixão: ‘tentei’

Ricardo Mendes afirmou estar muito abalado e devastado com a partida da esposa.

PUBLICIDADE

A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira faleceu na última quinta-feira (21), aos 43 anos, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família, embora índicios apontem que ela tenha tirado a própria vida. Walewska foi uma atleta de destaque, conquistando o ouro olímpico em Pequim em 2008 e a medalha de bronze em Sidney em 2000.

Sua despedida das quadras foi em 2022, quando jogava pelo time Praia Clube. Além disso, recentemente, havia lançado o livro “Outras Redes”, narrando sua trajetória, e estava em processo de divulgação do projeto. Recentemente, Walewska compartilhou 20 anos de casamento com o corretor de imóveis Ricardo Mendes, que também já foi seu empresário no auge de sua carreira nos anos 2000, quando se casaram.

Marido de Walewska confessa crise

Walewska não deixou filhos. Apesar de ser uma atleta de alto desempenho e cuidar meticulosamente de sua saúde física, também valorizava muito a família. Em uma entrevista ao site UOL, Ricardo Mendes admitiu que ele e a esposa enfrentavam uma crise no relacionamento.

Sobre um incidente relatado no boletim policial três anos atrás, que sugeriu uma tentativa de suicídio, Ricardo esclareceu que discutiu suas preocupações com a saúde mental da esposa com os sogros, na casa deles em Belo Horizonte.

Sentimento de posse

Ainda em entrevista ao site UOL, Ricardo confessou que temia pelo sentimento de posse nutrido por Walewska. “De uns três anos pra cá, sempre tive compaixão e cuidado, justamente preocupado com a reação dela. Tentei levar e administrar a crise“, desabafou o empresário, que ressaltou que caso desconfiasse da atitude tomada pela esposa, manteria seu casamento a fim de protegê-la.