Na novela Meu Pecado, Paulino sofreu um derrame cerebral após descobrir a real situação de seu negócio. O homem chegou na fazenda, pegou uma serra elétrica e decidiu derrubar todas as macieiras atingidas pela praga.
No decorrer do ato de revolta, o homem sofreu o derrame e precisou ser hospitalizado. Mesmo que Rosário tenha enorme responsabilidade em relação aos infortúnios do marido, ela ainda acusará Lucrécia pelo ocorrido e não avisará a filha sobre a hospitalização. Felizmente, Delfina é quem atualiza a mocinha sobre o que aconteceu com o pai.
Renata provoca queda de Paulino
Lucrécia está a poucos dias de se casar com Carmelo, fazendo isso por aceitar uma chantagem para o vilão livrar Juliano da prisão e salvar seu pai da ruína. Perversa, Renata adentrará o quarto do tio e revelará que a prima vai se casar com Carmelo.
Inconformado, Paulino tenta sair sozinho da cama para pedir que Lucrécia não se case, mas acaba caindo e não consegue se levantar. Lucrécia encontra o pai caído no chão e o ajuda. Paulino implora que ela não se case com Carmelo, pois sabe que ela não o ama e deve ficar com Juliano.
Rosário expulsa Renata de casa
Quando Rosário descobre que foi Renata quem causou a queda do marido ao contar sobre o casamento de Lucrécia, a expulsa de sua casa. A revolta da vilã é ainda maior porque depois que Renata contou a verdade para Paulino, Lucrécia decidiu atender ao pedido do pai de não se casar com o filho de Ramiro.
De bom coração, Lucrécia assume a culpa pelo ocorrido e defende a prima, a fim de que ela não seja expulsa, pois não tem para onde ir. Depois Lucrécia enfrenta Carmelo e diz que não se casará mais com ele. O que Lucrécia não sabe é que sua mãe agirá por suas costas, a fim de que ela mude de ideia e se case com o vilão.