Na eletrizante novela das 21h da Globo, “Terra e Paixão”, Angelina (Inez Viana), cansada de ser constantemente humilhada por sua patroa, Irene (Gloria Pires), decide se aliar a Agatha (Eliane Giardini) para virar o jogo.
Depois de presenciar uma ameaça da vilã, a serviçal se sente amedrontada e procura apoio em sua fiel aliada. O que Irene não espera é que seu comportamento desencadeie uma série de eventos que a deixará tremendo de medo.
Irene ameaça a vida de Angelina
Os próximos capítulos prometem ser repletos de suspense. A morte misteriosa de Nice (Alexandra Richter) cria um clima de tensão na trama, mas Angelina acredita ter uma pista crucial. Ela revela a Antônio (Tony Ramos) que testemunhou Irene ameaçando a falecida pouco tempo antes do assassinato. Isso leva Antônio a confrontar sua esposa, questionando sua possível participação no crime, intensificando ainda mais a trama.
Porém, ao sentir-se acuada, Irene tenta reverter a situação ao seu favor, ameaçando Angelina. Com medo de ser a próxima vítima, Angelina busca apoio em Agatha, a mãe de Caio (Cauã Reymond). No entanto, o que Irene não sabe é que Agatha não é uma mulher a ser subestimada, e a rivalidade entre as duas promete momentos eletrizantes.
Agatha faz Irene tremer de medo
Segundo Walter Felix, colunista do Na Telinha, Irene acordará imóvel, em uma espécie de ritual regado a chá. O ponto de virada acontece no capítulo que irá ao ar no dia 2 de outubro. Depois de ser sedada com um chá, Irene acorda em seu quarto, paralisada e incapaz de reagir, e se depara com Agatha. A cena, carregada de tensão, mostra uma Irene vulnerável, frente a frente com sua rival.
Agatha, aproveitando o momento de vantagem, faz questão de deixar claro quem realmente manda no jogo. Ela exige que Irene pare de ameaçar Angelina, alertando-a sobre as consequências de mexer com a governanta.