Conforme informações do boletim de ocorrência, ao qual o site Metrópoles teve acesso, Ricardo Alexandre Mendes, esposo de Walewska, declarou que recebeu uma mensagem da companheira alguns minutos antes dela falecer. Na ocasião, Walewska comentou sobre o casamento deles e mencionou a decisão de Ricardo em querer se separar.
Ainda no boletim de ocorrência, consta que Ricardo, com que a atleta era casada há duas décadas, expôs que ambos estavam enfrentando uma crise na relação. Ricardo acredita que, com o passar dos anos, o relacionamento deles foi se desgastando devido aos problemas do dia a dia. Ele citou que Walewska era uma pessoa compulsiva por compra, logo, ela conseguiu se desfazer de uma boa parte do dinheiro que o casal havia juntado durante os anos de casados.
E as revelações não param por aí, Ricardo também registrou no boletim que há três anos, enquanto Walewska estava jogando uma partida de vôlei na cidade de Uberlândia, a atleta chegou a insinuar praticar um ato contra a sua própria vida. Isso fez com que Ricardo fosse até a cidade em que os pais dela residiam para contar o que havia acontecido, para que eles ficassem cientes do ocorrido.
Marido de Walewska explicou porque não foi ao velório
O corpo de Walewska foi velado e sepultado no último dia 23/09, na capital mineira. Um ponto que chamou a atenção de todos, foi o fato do marido dela não ter comparecido à despedida. Porém, Ricardo justificou a sua ausência por meio de um amigo.
Família de Walewska teria ‘impedido’ Ricardo de ir à despedida
Conforme o amigo, Ricardo não foi ao local porque os pais de Walewska o impediram, inclusive, ele teria até comprado a passagem. Porém, soube que o clima estava muito pesado na família e desistiu de ir.