Alguns dias após a tragédia que tirou a vida de Walewska Oliveira, o marido dela, Ricardo Mendes, esclareceu sobre os supostos motivos que fizeram com que ele não comparecesse à despedida da ex-jogadora.
Durante entrevista para o site UOL, Ricardo disse: “Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela”. Segundo ele, a família da ex-jogadora não permitiu que ele se despedisse dela em Belo Horizonte. Ricardo ressaltou que chegou a comprar a passagem, mas um amigo da família disse que os pais da atleta falaram que era melhor ele não ir, pois o clima estava muito pesado na família. Vale ressaltar que a versão dele foi contestada pela família de Walewska.
Morte de Walewska está sendo investigada
Walewska foi velada e sepultada na capital mineira. A atleta faleceu após cair do 17º andar do prédio em que residia com o esposo. Um ponto que tem repercutido é o fato de Ricardo não ter ido fazer o reconhecimento do corpo de Walewska. Conforme informações do site UOL, Ricardo teria deixado as roupas da esposa na portaria do prédio para que a funerária pegasse e preparasse o corpo para o velório.
Marido de Walewska dá explicações
Indagado sobre essa questão, Ricardo disse que não estava em condições emocionais e psicológicas para se envolver com nada após a tragédia, principalmente, reconhecer o corpo de Walewska no IML. Além disso, ele afirma que ninguém o ligou para tratar dos custos, mas pretende restituir tudo que a família dela pagou.
Segundo Ricardo, ele e Walewska já não estavam vivendo bem nos últimos dois anos de casamento. Na noite anterior da morte, eles chegaram a protagonizar uma discussão.