O marido da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que faleceu na semana passada após cair do 17º do prédio onde morava, quebrou o silêncio e se explicou, após não comparecer ao velório da esposa. Segundo Ricardo Mendes, ele foi impedido por parentes dela de estar no local.
Walewska e Ricardo eram casados há 20 anos e moravam em um apartamento em São Paulo. No último final de semana, ela mandou mensagens para o companheiro, falando sobre a decisão dele de se separar, antes de cair do prédio; segundo consta no Boletim de Ocorrência da polícia.
Marido de Welewska quebra silêncio após morte da esposa
O sepultamento de Walewska aconteceu no último sábado (23/09), em Belo Horizonte. Ricardo não compareceu à despedida e explicou o motivo. Segundo o corretor de imóveis, a família da atleta pediu para que ele não fosse. “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida“, declarou o viúvo, em conversa com o UOL.
Segundo Ricardo, ele já estava com a passagem de avião comprada para Belo Horizonte, quando um amigo da família lhe pediu para não ir, a fim de amenizar o clima diante da tragédia.
Marido de Walewska fala da morte da esposa
Ricardo Mendes disse ainda, durante a conversa com o UOL, que teria feito qualquer coisa para evitar a morte de Walewska: “Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela“.
Welewska era muito dedicada ao esporte, mas deixou de lado a Seleção Brasileira às vésperas de jogos importantes, em 2012, para se dedicar à família.