Biógrafo de Walewska diz que ex-atleta nutria intenso sentimento pelo marido: ‘acho que ela não suportou’

Teco Condado afirmou que a ex-jogadora de vôlei se emocionava ao falar sobre o marido.

PUBLICIDADE

Na noite da última quinta-feira, 21, a ex-jogadora de vôlei Walewska, de 43 anos, faleceu após cair do 17º andar do edifício onde residia em São Paulo. Apesar dos esforços da equipe de resgate para reanimá-la, a morte foi confirmada no local. As autoridades policiais estão agora investigando minuciosamente as circunstâncias que envolvem o trágico evento.

De acordo com as informações policiais, foi encontrada uma carta de despedida, além de indícios de consumo de bebida alcoólica. As câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que Walewska subiu sozinha até o 17º andar e acessou a área de lazer dos moradores.

Biógrafo revela sentimento de Walewska pelo marido

Casada por aproximadamente duas décadas, a campeã olímpica Walewska era profundamente apaixonada pelo marido, Ricardo Alexandre Mendes, conforme revelado por Teco Condado, coautor do livro da ex-jogadora, em entrevista ao UOL. O biógrafo, que teve extensas conversas com a falecida, compartilhou que a decisão de divórcio do esposo possivelmente teve um impacto significativo em seu estado psicológico.

Teco contou, ainda, que a ex-jogadora de vôlei chegava a se emocionar ao falar sobre Ricardo em conversas para a produção de sua biografia. “Ela era extremamente apaixonada pelo Ricardo. E, se realmente estavam em fase de divórcio, eu acho que ela não suportou“, disse o autor.

Empresário não comparece a sepultamento

O empresário Ricardo Mendes não compareceu ao velório e enterro de sua ex-esposa em Belo Horizonte, optando por permanecer em São Paulo, onde ocorreu o fatídico acidente envolvendo a campeã olímpica. Além disso, ele teria declinado de identificar o corpo no prédio onde ambos moravam, deixando as roupas dela para serem retiradas pela funerária na portaria.