Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) não faz segredo de seu poder como ‘bruxa’. Em capítulos futuros da história, a ardilosa personagem recorre a um chá venenoso para eliminar um indivíduo e incapacitar outro.
Na novela das nove da Globo, habilidosa no manuseio de ervas e poções, a implacável personagem não hesita em criar uma mistura letal destinada a pôr fim à vida de Ruan (Tairone Vale), um dos funcionários que servem a Antônio (Tony Ramos).
Chá de Agatha em Terra e Paixão
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, o homem imediatamente reconhece Agatha e recorda que sua irmã foi colega de cela da vilã em uma prisão no Rio de Janeiro. Além disso, deixa claro estar ciente de um segredo sombrio que envolve a feiticeira.
Para evitar ser descoberta, a ‘bruxa poderosa’, aproveitando a distração de Ruan, mistura um pó misterioso em sua bebida. Posteriormente, o peão ingere o líquido e acaba sufocado, resultando em sua morte.
Chá paralisa Irene na novela das nove da Globo
Após assassinar o capanga de Antônio, Agatha continua com sua trama sinistra, preparando outro chá para deixar Irene paralisada. Com a ajuda de Angelina, invade a residência da mulher e prepara a bebida. A vilã será sua vítima e, inconsciente do que está acontecendo, consome o chá adulterado e acorda em sua cama, sem conseguir sentir as pernas.
Seu olhar cruza com o de Agatha, que está sentada em uma poltrona com uma expressão maligna, deixando claro que é uma ‘bruxa poderosa’. A vilã assegura que os efeitos da bebida serão temporários, porém, deixa um aviso claro: caso Irene persista em ameaçar Angelina, enfrentará graves consequências, inclusive o risco de perder sua própria vida.