Marieta Severo revela diagnóstico de câncer no endométrio e desabafa: ‘Precisei tirar o útero’

A artista,de 76 anos, é madrinha de campanha de conscientização sobre o tema.

PUBLICIDADE

A atriz Marieta Severo, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, decidiu abrir o coração sobre o diagnóstico de câncer que recebeu. A artista, de 76 anos, até então nunca havia falado publicamente acerca do assunto.

Marieta foi diagnosticada com câncer de endométrio. Como a doença ainda estava no estágio inicial quando foi descoberta, a atriz não precisou ser submetida ao processo de quimioterapia, que é um dos mais recomendados em casos de câncer. As informações foram trazidas a público após uma entrevista da celebridade ao portal O Globo.

Marieta Severo revela diagnóstico de câncer de endométrio

Apesar de não precisar de quimioterapia, Marieta Severo teve que ser submetida a alguns procedimentos cirúrgicos: “Nunca falei sobre isso antes, mas, sim, tive câncer de endométrio. Precisei tirar o útero e os ovários. Descobri bem no início“, explicou a artista, que fez várias novelas da Globo.

Marieta aceitou o convite para se tornar madrinha da campanha Setembro em Flor, do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos, e gravou um vídeo expondo informações importantes sobre saúde feminina. A campanha tem como principal objetivo a conscientização acerca de cânceres que ocorrem em mulheres.

No vídeo, Marieta explana sobre a vacina contra o HPV, que ajuda na prevenção contra o câncer junto com o exame de papanicolau. A atriz disse que seus netos já foram vacinados. Vale destacar que o medicamento é indicando tanto para meninos quando para meninas, entre 9 e 45 anos.

Quando custa a vacina contra HPV?

O preço médio da vacina contra o HPV, importante aliada na luta contra o câncer, é de R$ 950,00. Para indivíduos que têm idades entre 9 e 14 anos, são necessárias duas doses do imunizante. O intervalo recomendado entre elas é de seis meses.