Aos 76 anos, Marieta Severo decidiu abrir o coração e revelou pela primeira vez que está lutando contra um câncer no endométrio. A atriz deu uma entrevista ao jornal O Globo e contou que passou por cirurgias, inclusive para retirar o útero e também os ovários.
A veterana nunca comentou nada sobre sua doença, mas decidiu falar tudo após ser convidada para ser madrinha da campanha Setembro em Flor. O Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos tem procurado conscientizar as pessoas sobre a doença.
Marieta disse que quando o câncer foi diagnosticado ainda estava no começo, por isso não foi preciso passar pelas sessões de quimioterapia. Mesmo assim, os médicos acharam melhor retirar o útero e os ovários da atriz.
A atriz quer usar sua influência para conscientizar as pessoas
Na entrevista ela contou que o convite para esta campanha foi muito importante, pois é preciso divulgar mais informações sobre a doença.
“Preciso usar a minha voz ativa para falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro. Após os tempos negacionistas que vivemos, pesquisas mostram que os índices de vacinação caíram“, explicou a veterana.
Curada, a atriz foi ao teatro prestigiar uma colega
Marieta Severo está curada, mesmo assim passou a tomar cuidado redobrado não só em relação à saúde dela, mas de toda família. A artista explicou que as netas e o neto já se vacinaram contra o HPV e que a vacina pode ser vista como a grande ‘vitória da humanidade’.
Nesta última sexta-feira (22), a atriz foi assistir à peça Voo Livre com Renata Sorrah. O espetáculo é no Teatro Arena, no Rio de Janeiro e o elenco conta com nomes de sucesso. No final da apresentação, Marieta Severo fez questão de ir conversar com Renata Sorrah.