Em Terra e Paixão, completamente desorientado, Andrade (Ângelo Antônio) estará em busca de um verdadeiro milagre para se reerguer. O personagem está em processo de redenção após ter sido retirado do núcleo de antagonistas da novela das nove da Globo.
À beira de conquistar sua efetivação na transportadora de Mara (Renata Gaspar), o ex-marido de Lucinda (Débora Falabella) se vê subitamente envolto em uma violenta agressão perpetrada por Serjão (ator não divulgado). Como resultado desse incidente, é demitido de maneira impiedosa.
Andrade sofre com demissão em Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, sentindo-se profundamente indignado e perdido diante da situação, Andrade busca apoio e desabafa com Silvério (Samir Murad), seu padrinho no grupo do Alcoólicos Anônimos, compartilhando as agressões sofridas pelas provocações de Serjão.
Apesar de continuar sua jornada com pouca esperança, encontrará a força necessária para prosseguir com seu processo de recuperação, culminando com a oportunidade de compartilhar seu renomado depoimento após concluir mais uma fase vital do tratamento.
De forma surpreendente, ao lado de Silvério, estará também Gladys (Leona Cavalli) nesse momento significativo. A esposa de Tadeu (Cláudio Gabriel) será profundamente tocada pelas palavras do antigo proprietário da pousada. No mesmo episódio, Andrade terá a oportunidade de expressar sua gratidão a Gladys por todo o apoio.
Mudanças na novela das nove da Globo
Essa comoção compartilhada entre eles marcará uma virada na história. Além disso, além de Andrade oficializar seu divórcio com Lucinda, Gladys decidirá encerrar seu casamento com Tadeu, influenciada por sua paixão pelo novo interesse amoroso, e pelas inúmeras traições virtuais e físicas de seu marido.