Escalada para Terra e Paixão, trama de Walcyr Carrasco, Cláudia Raia já teve rixa com o autor: ‘Coadjuvante’

Atuando como vilã em Sete Pecados, a atriz acabou sendo explodida por falta de história.

PUBLICIDADE

A atriz Cláudia Raia teve sua participação na novela Terra e Paixão confirmada pelo jornal Extra. Nos próximos capítulos, a mãe de Luca, Sophia e Enzo, viverá a matriarca de Luigi, personagem do ator Rainer Cadete.

A escalação da veterana cai como uma surpresa para os internautas, tento em vista que Cláudia já trabalhou com Walcyr Carrasco, mas acabou não tendo uma experiência positiva. Trata-se de Sete Pecados, trama das sete horas, exibida em 2007. Escrita pelo veterano, a novela acabou não conquistando o público.

O folhetim foi criticado pela trama inconsistente e pelo excesso de personagens. Para tentar virar o jogo, Walcyr resolveu matar a vilã da história, Agatha, vivida pela atriz Cláudia Raia. Sendo morta por uma bomba, a personagem desencadeou o “quem matou” na história. Na época de sua saída, Cláudia alegou que o autor disse a ela que uma atriz de seu gabarito não podia continuar fazendo um papel sem sentindo.

Rumores deram conta de que Cláudia Raia e Walcyr estavam insatisfeitos

Na época, rumores dos bastidores davam conta de que Cláudia Raia estava insatisfeita com o rumo de sua personagem. Além disso, Walcyr também teria se incomodado com a postura da atriz por ela supostamente mudar suas falas na hora de gravar.

Em seu livro, Sempre Raia um novo dia, a atriz falou sobre o assunto: “Uma novela que não deu muito certo, e eu acabei sendo explodida. Teve erro de escalação, excesso de personagens, papéis confusos. Fui de antagonista principal a coadjuvante sem história”.

Cláudia Raia concordou com jeito que personagem morria em novela

Apesar do ocorrido, Cláudia afirmou que Walcyr conversou com ela e falou sobre sua decisão de explodi-la. Achando tudo hilário, a atriz acabou concordando. Beatriz (Giovanna Antonelli), uma das protagonistas do folhetim, foi apontada como suspeita, chegando a ser presa. No final, Pedro (Sidney Sampaio) é quem causou a morte da personagem, mas sua intenção era matar Flávio (Paulo Betti).