A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos, deixou o Brasil em choque na última semana. A famosa, que defendeu a seleção por um longo tempo, perdeu a vida após cair do 17º andar do prédio onde vivia com seu marido, em Cerqueira César, bairro nobre da região central da capital paulista.
O sepultamento de Walewska aconteceu no último sábado (23/09). O marido da atleta, Ricardo Mendes, não compareceu à cerimônia de despedida da esposa. Ele estava em casa quando recebeu a notícia de que a companheira havia se caído do prédio.
Funcionária de limpeza conversou com Walewska pouco antes dela morrer
Um Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de São Paulo traz detalhes sobre o caso da morte de Walewska. Um trecho do documento diz que a atleta conversou com uma auxiliar de limpeza do prédio onde morava pouco antes de morrer. As duas se encontraram na área de lazer do imóvel.
A funcionária do prédio prestou depoimento após a queda de Walewska e contou como a famosa estava. Segundo a mulher, ela “não chorava e falava normalmente”.
Crise no casamento
À polícia, Ricardo contou que vivia uma crise no relacionamento com Walewska, com quem havia completado aniversário de casamento recentemente. Segundo o empresário, a relação “foi se desgastando por diversos problemas; por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de casados”.
No Boletim de Ocorrência consta que Walewska mandou mensagem para o marido minutos antes de cair do prédio onde os dois residiam. Nas mensagens, ela teria falado sobre a decisão dele de se separar.