A vencedora olímpica, Walewska, que faleceu na noite de quinta-feira (21), enviou uma mensagem ao marido através de um aplicativo de mensagens antes de cair do 17º andar do edifício onde moravam na zona sul de São Paulo. Essa informação foi confirmada pelo próprio esposo da ex-atleta e consta no registro policial.
Os investigadores estão atualmente examinando as circunstâncias do falecimento da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, e a possibilidade de suicídio não está sendo descartada, de acordo com o relatório do 78º Distrito Policial.
Zeladora do prédio fala sobre reação do marido de Walewska
Segundo o relato do marido à polícia, ele saiu para o trabalho no início da manhã e retornou no fim da tarde, não encontrando Walewska no apartamento. Diante disso, decidiu descansar. Minutos após, o corretor de imóveis, recebeu uma mensagem de Walewska no WhatsApp, na qual ela abordava o relacionamento e a decisão em se divorciar.
Conforme relatado pela zeladora do prédio à polícia, ela informou o marido sobre o falecimento. Ele teria ficado profundamente chocado e perturbado com a notícia, optando por permanecer na propriedade, pois não desejava testemunhar a cena, como mencionado no documento policial.
Sepultamento da ex-atleta
De acordo com o site UOL, o marido de Walewska Oliveira, Ricardo Alexandre Mendes, não planeja comparecer ao velório e enterro da jogadora, que está ocorrendo neste sábado, 23, em Belo Horizonte. O companheiro da atleta não estaria na cidade onde a despedida final à falecida será realizada.
Ricardo estaria em São Paulo, onde morava junto à Walewska no edifício de onde ela caiu. Conforme comunicado por fontes familiares ao UOL, o corpo de Walewska chegou a Belo Horizonte na noite da última sexta-feira, 22, sem a presença de Ricardo.