Câmeras de segurança mostraram Walewska com garrafa de vinho e folha de papel pouco antes de cair de 17º andar

A polícia segue investigando as circunstâncias da morte da ex-jogadora de vôlei.

PUBLICIDADE

Walewska Oliveira, de 43 anos, campeã olímpica, faleceu na noite da última quinta-feira (21) em São Paulo. Ela era ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei e dos times Minas e Praia Clube. Walewska lançou uma biografia intitulada “Outras Redes” em 2023, contando com a colaboração do treinador Bernardinho, e estava viajando pelo Brasil para divulgar o livro.

Durante a viagem, também participava de palestras motivacionais. Além de sua carreira no esporte, Walewska estava envolvida em um projeto com a terapeuta Margareth Signorelli, chamado “Olympic Mind”, um podcast que contava com cinco episódios lançados e cerca de mil seguidores no Instagram. No programa, receberam figuras renomadas do esporte.

Últimos momentos de Walewska

As circunstâncias da morte de Walewska estão sendo investigadas pela polícia paulista, e embora a gestora do prédio tenha mencionado que a atleta teria caído do 17º andar,  autoridades não descartam a possibilidade de suicídio, conforme consta no boletim de ocorrência do 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Imagens do sistema de monitoramento mostram Walewska entrando na área de lazer por volta das 16h50, carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com folhas de papel, onde foi encontrada uma carta aparentemente de despedida. O acesso à área de lazer é feito através do rosto dos condôminos, por meio de uma porta de vidro, e é exclusivo aos moradores do prédio.

Mensagem ao marido

De acordo com o site R7, a ex-atleta teria enviado uma mensagem ao marido minutos antes de cair do prédio. O companheiro de Walewska teria ficado em estado de choque ao seu informado pela zeladora sobre a morte da esposa.