Em Terra e Paixão, assombrada por um acontecimento sombrio de seu passado, Agatha (Eliane Giardini) se sente compelida a tomar medidas drásticas. Nas próximas cenas da história de Walcyr Carrasco, que é televisionada na faixa das nove da Globo, a progenitora de Caio (Cauã Reymond) comete um crime, resultando em óbito.
Ruan (Tairone Vale) procura a ex-mulher de Antônio (Tony Ramos) para um diálogo e revela que é irmão de Zulmira, uma ex-parceira de cela dela. O empregado do Rei da Soja fala que compartilhou toda a sua história com a Zulmira, sem ter ideia de que a misteriosa mulher é originária de Nova Primavera.
Ameaças a Agatha em Terra e Paixão
Conforme Juliana Dracz, do Observatório da TV, Ruan continua que ele conhece todos os seus segredos. Ainda menciona que a Zulmira compartilhou até mesmo o motivo que a trouxe de volta para a cidade, falando que a misteriosa personagem tem muitos planos.
Agatha, visivelmente preocupada, sussurra para que o empregado de Antônio (Tony Ramos) fale mais baixo. Depois, ainda menciona que o homem não tem noção do que está dizendo.
Na noite seguinte, a ex-presidiária dirige-se ao bar de Cândida (Susana Vieira) e encontra Ruan sentado sozinho em uma mesa. O rapaz reforça sua exigência por dinheiro em troca de guardar o segredo, deixando Agatha ainda mais apreensiva.
Crime de Agatha na novela das nove da Globo
Ao perceber que o rapaz está embriagado, Agatha aproveita um momento de distração, aproxima-se e adiciona veneno à bebida de Ruan. Sem suspeitar de nada, ele consome a bebida e, em seguida, sucumbe à intoxicação, perdendo a vida.