William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional e a edição desta sexta-feira (22) fechou a semana com duas tristes notícias de óbitos de pessoas queridas pelo público brasileiro. Uma delas foi a campeã olímpica de vôlei Walewska, a outra foi a autora de novelas, Maria Carmem Barbosa.
Morre novelista Maria Carmem
Maria Carmem Barbosa, renomada autora e produtora, faleceu aos 77 anos. Ela sofria de Alzheimer. Nascida na cidade do Rio de Janeiro, mesma cidade onde faleceu, Maria Carmem Barbosa iniciou sua carreira de escritora sob a influência de seu pai, o humorista, jornalista e compositor Haroldo Barbosa.
Nos primeiros anos da década de 1970, ela já estava contribuindo com programas educativos para a Rádio MEC. Na TV Globo, ela se destacou como uma das pioneiras na função de produtora na linha de shows, quebrando barreiras de gênero. Lua Cheia de Amor, A Lua Me Disse e Salsa e Merengue, as duas últimas em parceria com Miguel Falabella são seus trabalhos na teledramaturgia.
Morte de Walewska
Walewska estava aposentada desde maio do ano passado. Sua trajetória no vôlei foi marcada pelo sucesso. Nas quadras, com a camisa da seleção brasileira, a jogadora conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Walewska completaria 44 anos no próximo dia 1º de outubro. A reportagem do Jornal Nacional exibiu depoimentos de Paula Pequeno, Fabi, Bernardinho e José Roberto Guimarães, que está com a seleção feminina em Tóquio. O mundo do vôlei ficou em choque com a triste notícia.