Marido de Walewska não reconheceu o corpo e não é aguardado em velório pela família da ex-jogadora

Campeã olímpica faleceu depois de cair do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo.

PUBLICIDADE

O corpo da ex-atleta Walewska foi transportado para Minas Gerais na noite desta sexta-feira (22). Seu enterro está programado para acontecer neste sábado, às 10h, em um cemitério de Belo Horizonte. A cerimônia começa às 18h e terá a presença de familiares e amigos. O marido dela, Ricardo Alexandre Mendes, não deve comparecer.

O veículo funerário chegou a Belo Horizonte sem a presença do viúvo. Segundo relatos, Ricardo Alexandre Mendes estaria em São Paulo e não é aguardado em Belo Horizonte pela família de Walewska para a despedida à campeã olímpica de vôlei.

Marido de Walewska não reconheceu o corpo

Ricardo contou à polícia que chegou do trabalho na quinta-feira e não encontrou a esposa no apartamento. A principal suspeita é que Walewska tenha se jogado do 17º andar do prédio localizado na região da Avenida Paulista.

O marido da campeã olímpica não foi ao Instituto Médico Legal para reconhecer o corpo da esposa. Ricardo teria deixado as roupas da esposa na portaria do prédio e os objetos foram recolhidos por funcionários da funerária. Ele não quer falar com a imprensa neste momento.

Dificuldades no relacionamento

Ricardo relatou à polícia que o relacionamento dos dois estava enfrentando dificuldades nos últimos quatro anos e que havia solicitado o divórcio. Essa declaração consta no boletim de ocorrência que foi registrado logo após a fatalidade. Walewska Oliveira, campeã olímpica em Pequim-2008 e uma das maiores jogadoras de meio de rede na história do vôlei brasileiro, tinha 43 anos de idade.