Na manhã desta sexta-feira (22/09), o Brasil recebeu uma triste notícia sobre a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que atuou por anos pela seleção brasileira. A atleta, que tinha 43 anos, morreu após cair do 17º do prédio onde morava, localizado no bairro de Cerqueira César, em São Paulo.
O marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, prestou depoimento pouco após a morte de Walewska e contou para a polícia que a esposa enviou uma mensagem para ele via Whatsapp pouco antes de cair do prédio. As informações sobre este assunto constam no Boletim de Ocorrência.
Walewska mandou mensagem para o marido minutos antes de morrer
Nas mensagens trocadas com o marido, Walewska falava sobre o relacionamento e sobre a decisão dele de se separar. Ricardo conta que saiu de casa para trabalhar às 7h15, retornou ao prédio às 17h30 e que não encontrou a companheira no apartamento. Em seguida, ele resolveu deitar e descansar.
Ricardo afirmou que recebeu uma mensagem por meio do grupo do prédio dizendo que alguém precisava falar com ele. A seguir, o marido de Walewska pegou o interfone para contactar a portaria, mas sua campainha tocou nesse momento.
Marido de Walewska teria ficado muito chocado ao saber da morte da esposa
Quem tocou a campainha foi a gestora do empreendimento, que lhe comunicou sobre o falecimento de Walewska. “Ele ficou muito impactado e abalado com a notícia, tendo permanecido no imóvel, pois não queria ver sua mulher naquela situação“, declara o documento policial.
Ricardo preferiu permanecer dentro do prédio para não ver Walewska em tal situação.