Em cenas tensas da trama, programadas para serem exibidas nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) demonstrará preocupação com a possibilidade de Petra (Débora Ozório) colocar em perigo a vida de Luigi (interpretado por Rainer Cadete).
Na novela das nove da Globo, isso se deve ao fato de que a agrônoma foi a culpada pela morte de um ex-marido em um episódio de surto psicótico. Entretanto, a jovem não pode ser alçada ao posto de vilã, pois não tem culpa do falecimento.
Irene conversa com médica de Petra em Terra e Paixão
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Irene fixa seu olhar em Laurita (Bruna Aiiso), e diz estar perplexa com a forma de lidar com a Petra. A vilã menciona que após o que aconteceu na noite passada, a sua preocupação aumentou substancialmente.
A mãe da agrônoma relembra que seus surtos eram eventos raros e demoravam a ocorrer. Contudo, percebe que a situação está se agravando, e prossegue com sua linha de raciocínio.
Irene assegura que Petra desejava disparar contra um homem, acreditando que ele a havia abusado na infância. Porém, ressalta que o problema é que esse indivíduo nunca esteve sequer em Nova Primavera.
Irene preocupada com Petra na novela das nove da Globo
Por fim, a mãe de Petra diz que a filha está completamente desorientada. Reforça ainda que, agora, a agrônoma passa o tempo todo acreditando que está sendo perseguida, temendo pela saúde e bem-estar da herdeira. Recentemente, a agrônoma pensou estar sendo perseguida por um carro.