Médico de Faustão faz avaliação sobre o quadro do apresentador e explica porque ele voltou ao hospital

O apresentador de 73 anos passou por um transplante de coração no final de agosto.

PUBLICIDADE

Segundo informações do médico cardiologista Fernando Bacal, a recuperação de Fausto Silva, o Faustão, é positiva. Vale ressaltar que o apresentador passou por um transplante de coração recentemente.

Durante entrevista para o site Splash, do Uol, o médico explicou que já era esperado algumas idas de Faustão para o hospital após o transplante, visto que isso é algo comum de acontecer nesses casos.

Médico explica cuidados após o transplante

Segundo ele, trata-se de exames de rotina, necessários para averiguar o funcionamento do novo coração do apresentador, assim como os indícios de uma possível rejeição do órgão. “Eles são habituais neste começo. É um número grande de pacientes”, pontuou. Faustão voltou para o Hospital Albert Einstein no último dia 18/09, oito dias após deixar a unidade hospitalar.

Ainda segundo o médico de Faustão, a metade ou até mais dos pacientes que passam por transplantes tendem a voltar ao hospital para realizar alguns ajustes e também avaliar a possibilidade de rejeição, como acontece em alguns casos. Além disso, ele pontuou que, nos primeiros 90 dias pós-transplante, alguns pacientes são internados novamente para fazer os ajustes. Com o passar do tempo, essas visitas ao hospital vão diminuindo.

Relembre o caso de Faustão

Faustão foi internado no hospital no dia 5 de agosto por conta de uma insuficiência cardíaca, mas ele já estava sendo acompanhado pelos médicos há três anos. Devido ao agravamento do quadro, ele precisou de um transplante de coração e entrou na fila do SUS. No dia 27 de agosto, o apresentador passou pela cirurgia e recebeu o órgão.