Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, as tensões entre Irene (Gloria Pires) e Agatha (Eliane Giardini) atingirão um novo ápice. Irene, incapaz de lidar com a proximidade renovada entre Agatha e Antônio (Tony Ramos), deixa seus ciúmes e raiva a consumirem, conduzindo-a a uma tentativa de assassinato pela mais impulsiva das motivações: o amor não correspondido.
O cenário para este dramático confronto é montado quando Antônio é seduzido pela astúcia de sua ex-mulher, Agatha. Ela o ameaça com uma partida definitiva de Nova Primavera, uma ideia que o perturba profundamente. Movido pelo medo de perdê-la novamente, Antônio admite seus sentimentos latentes por Agatha, culminando em um beijo apaixonado e planos de se divorciar de Irene.
Irene tenta atropelar Agatha após beijo
O clima romântico entre Antônio e Agatha é abruptamente interrompido quando Irene, espiando de longe, testemunha a intimidade crescente entre os dois. Consumida pela raiva e pelo ciúme, ela decide se vingar da maneira mais brutal possível, tentando atropelar Agatha em um acesso de fúria.
Agatha escapa por pouco da morte em Terra e Paixão
A cena poderia ter sido fatal, se não fosse pela intervenção heroica de Ramiro (Amaury Lorenzo), que, ao perceber as intenções mortais de Irene, empurra Agatha para fora do caminho do carro.
Apesar de escapar da morte, Agatha ficará ferida. Segundo a colunista Sabrina Castro, do site Notícias da TV, a mãe de Caio (Cauã Reymond) ficará toda ralada após o salvamento de Ramiro.