Sem contrato com a Globo, Antonio Fagundes não chegou a acerto e fica de fora do remake de Renascer

Ator veterano da TV brasileira não estará na novela que será exibida no ano que vem.

PUBLICIDADE

O ator Antonio Fagundes é um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Veterano da TV, Fagundes trabalhou na Globo por mais de quatro décadas, mas não teve o vínculo renovado. Agora, o ator só trabalha na emissora com contrato pontual.

No ano que vem, a TV Globo vai exibir o remake da novela Renascer (1993). Depois do sucesso do remake de Pantanal, a emissora decidiu investir em mais uma novela de Benedito Ruy Barbosa. Antonio Fagundes esteve na primeira versão da novela, exibida pela própria Globo.

Antonio Fagundes ficou de fora de Renascer

Antonio Fagundes chegou a ser cotado para atuar no remake, assim como atuou na trama original, em 1993, mas não houve acordo entre as partes e o ator veterano acabou ficando de fora da novela que terá Marcos Palmeira no papel de José Inocêncio. Marcos Palmeira interpretou João Pedro na primeira versão.

“Sempre topo (o papel), se a proposta e o salário forem bons. É uma novela belíssima, e o texto também. Com certeza será um enorme sucesso”, disse Fagundes em entrevista à revista Quem. Pantanal foi um dos grandes sucessos de audiência dos últimos anos e Renascer tem tudo para repetir o feito.

Renascer na Globo

Renascer vai ao ar depois de Terra e Paixão, no ano que vem. A novela foi originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e agora terá supervisão de texto de Bruno Luperi, neto de Benedito e que desempenhou a mesma função em Pantanal. A Globo tem apostado em remakes e, na próxima semana, levará ao ar a novela Elas por Elas na faixa das 18h. A trama original escrita por Cassiano Gabus Mendes foi exibida em 1983.