Morre Walewska do vôlei após cair do 17º andar de um prédio; ela defendeu seleção brasileira

Carreira da atleta tem sido lembrada por seus colegas em homenagens nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Foi a óbito, na madrugada da última quinta-feira (21/09), a ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira. A atleta perdeu a vida após cair do 17º andar do prédio onde residia. Nas redes sociais, muitos fãs e ex-colegas do esporte deixaram mensagens lamentando a perda da famosa.

Walewska, que tinha 43 anos, foi campeã nas olimpíadas de Pequim de 2008. A atleta esteve com a Seleção Brasileira durante anos e decidiu encerrar sua carreira no Praia Clube, time de Uberlândia, na temporada de 2021/2022.

Morre Walewska do vôlei, aos 43 anos

Até o fechamento desta matéria, a causa da morte de Walewska não havia sido divulgada. Junto com a seleção brasileira, ela conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, na Austrália, em 2000. Em 2008, foi reconhecida pelo Grand Prix como a maior bloqueadora do mundo.

Paula Pequeno pede respeito a Walewska

A também jogadora de vôlei Paula Pequena, outro nome importante do esporte, se pronunciou em seu perfil do Instagram após ser divulgada a morte de Walewska. A atleta pediu que o público parasse com as especulações sobre o que teria provocado o falecimento da ex-colega de trabalho.

Pelo amor do senhor. É um momento muito delicado. Tá todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma notícia dessas. E tem gente fazendo publicação para like e seguidor. Pelo amor de Deus! Tenha um pouco mais de respeito. Para de ser irresponsável (sic)”, escreveu a famosa.

Além de Paula, outras jogadoras também se manifestaram em homenagens à Walewska. Os detalhes do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.