Durante sua participação no podcast “Inteligência LTDA”, João Guilherme Silva explicou por que seu pai, Fausto Silva, ainda não teve a oportunidade de se encontrar com a família de Fábio Cordeiro, o doador do coração para o apresentador. Ele compartilhou também como eles descobriram a identidade do doador.
Seguindo a carreira de seu pai na televisão, o filho de Faustão confessou também o motivo pelo qual não conheceu pessoalmente José Pereira, pai de Fábio Cordeiro. João Guilherme mencionou que seus familiares levam em consideração o sofrimento da família do doador.
Filho de Faustão esclarece ausência de encontro
Em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, João afirmou que vários pontos foram levados em conta para que o encontro entre Faustão e a família de seu doador ainda não tenha ocorrido. O jovem disse, ainda, que a identidade de Fábio só foi descoberta devido ao caso ter tido grande repercussão midiática.
“A gente não foi, até porque tem que respeitar o luto da pessoa. Além disso, meu pai está em processo de recuperação“, disse João, que ressaltou que caso a família do doador queira recebê-los, será um momento muito especial.
Apresentador voltou ao hospital
O apresentador Fausto Silva retornou à internação no Hospital Albert Einstein na segunda-feira (18), 22 dias após o transplante de coração realizado na mesma unidade, para passar por uma bateria de exames. Essa informação foi divulgada pelo hospital na última quarta (20). O boletim médico informa que Faustão está passando por “exames pós-transplante cardíaco”, um procedimento de rotina que avalia o funcionamento do coração e verifica se há indícios de que o corpo do apresentador possa estar rejeitando o órgão.