Nos próximos capítulos da novela Meu Pecado, Carmelo dirá para Lucrécia que pode inocentar Juliano para que ele fique em liberdade, desde que ela se case com ele. A mocinha não aceitará a proposta e concluirá que Carmelo é tão ruim quanto Ramiro.
Não satisfeito com a recusa da moça e com medo que a empregada conte a verdade para a polícia, Carmelo voltará a chantageá-la. O vilão dirá que se Lucrécia aceitar se casar com ele, não só inocenta Juliano para que deixe a prisão, como salvará o seu pai da ruína após a praga destruir a plantação e Paulino não ter dinheiro para pagar as dívidas.
Lucrécia aceita se casar com Carmelo
Desesperada, Lucrécia aceita a proposta de Carmelo. O vilão cumpre com o prometido e vai até a delegacia, apresentando a carteira de Juliano. Carmelo diz que a pessoa que matou Ramiro é a mesma que roubou Juliano, pois encontrou sua carteira no local do crime.
A declaração do filho da vítima acaba sendo válida e Juliano é colocado em liberdade pouco tempo depois. Juliano vai direto procurar Lucrécia, mas a encontra com Carmelo e descobre que eles vão se casar. Juliano fica furioso e Lucrécia diz que eles não podem se ver mais.
Lucrécia desabafa com Delfina
Somente Delfina saberá sobre o sofrimento de Lucrécia e o sacrifício que ela está disposta a fazer por Juliano e Paulino. A mulher tenta a aconselhar, mas Lucrécia quer cumprir com o prometido, pois teme que seu pai volte a tentar tirar a própria vida quando se ver sem nada.
Juliano se embriaga e decide ir embora da cidade. Rosário gosta de saber que a filha não poderá ser feliz com Juliano. Lucrécia se sente infeliz ao abrir a mão do homem que ama para ficar com alguém que ela despreza.