No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 22 de setembro, Roselena ficará furiosa quando Patrício disser que ele, Bóris, Melissa e Jana foram ao aeroporto se despedir de Luciana.
O rapaz também se recusa a jantar com Clara e July e diz que vai para o quarto descansar. Roselena ameaça ter uma conversa séria com Jana. Roselena ameaça Bóris por ter entrado no quarto de sua filha e o expulsa de sua casa, alegando que ele deve dizer que não pode ficar para o jantar e sair quanto antes de sua casa.
Rodrigo sente ciúmes de Luciana
Rodrigo conversa com Patrício sobre a viagem de Luciana e pergunta como ela conseguiu dinheiro para as passagens áreas dela, da mãe e da madrinha. Patrício diz que não sabe, mas que provavelmente foi Claudio quem pagou, já que ouviu ele dizendo que viajaria com elas para o interior.
Rodrigo fica com ciúmes, achando que o advogado viajou com Luciana e sua família, pois tem um caso amoroso com a moça. Depois Marcos e Gabriel seguem insistindo para que Rodrigo vá com eles na despedida de Clara. Rodrigo se recorda de Luciana e com raiva, diz que aceita o convite.
Rodrigo e Clara passam a noite juntos
Rodrigo bebe em excesso na despedida de Clara e se isola longe de todos. Clara se aproxima e pergunta porque ele não interage com os amigos. Rodrigo segue pensativo. Clara pede um sorriso e ele tenta forçar um, sem sucesso.
Rodrigo sente raiva de Luciana, se levanta e dá um beijo em Clara, que fica surpresa. O rapaz pega sua garrafa e diz para Clara que o beijo foi pelos velhos tempos. Clara então pede que Valentina, Fernanda, Marcos e Gabriel saiam de seu apartamento para tentar algo a mais com Rodrigo. Ainda irritado e no quarto, Rodrigo agarra Clara e a beija apaixonado. Clara corresponde e os dois passam a noite juntos, enquanto Luciana se deita para dormir pensando em tudo o que passou na capital.
Paz conta para Claudio que ele é pai de Luciana
Quando Madalena e Luciana decidem ir dormir, Paz aproveita para conversar com Claudio. A mulher não vai direto ao assunto, mas conta que não é a mãe de Luciana, pois a menina foi abandonada em seus braços quando era uma recém-nascida, logo após a mãe morrer.
Claudio consola a mulher, sem imaginar que ele é o pai dessa menina. Paz segue desabafando, alegando que não sabe como contar para Luciana. Claudio pergunta por qual motivo quer contar agora, depois de tantos anos. Paz insiste que a filha precisa saber. Claudio então sugere que ela procure pelo pai de Luciana, ocasião em que a camponesa diz que já o encontrou.
O advogado aconselha que Paz conte a verdade ao pai biológico de Luciana, pois ele sabe o quanto dói sofrer pela morte de um filho, e tem certeza que esse pai ficará feliz em saber que a filha está viva. Claudio fala do seu sofrimento diário. Paz diz que ele já não precisa mais chorar, pois sua filha está viva. Claudio não entende e Paz responde que sua filha está viva e é Luciana.