Patrícia Poeta inicia o Encontro falando de golpe envolvendo pastores: eles prometiam um octilhão às vítimas

Apresentadora falou sobre um pastor que estaria foragido; a advogada dele já se pronunciou.

PUBLICIDADE

O pastor Osório José Lopes Júnior está sendo investigado, pois é suspeito de aplicar golpes e prometer às vítimas um octilhão de reais. Ele vinha ostentando uma vida de luxo no estado de Goiás e sempre que ia aos cultos, fazia questão de chegar em um helicóptero.

A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando o caso e acredita que mais de 50 mil pessoas caíram no golpe do pastor, inclusive algumas vítimas são de fora do Brasil. O religioso já está sendo considerado foragido, mas a defesa de Osório disse que seu cliente não tem ligação com os golpistas.

Ainda de acordo com a defesa do pastor, ele está viajando em lua de mel e por isto nem está sabendo que há um mandado de prisão contra ele. “Deve ser um equívoco”, disse a advogada que está defendendo Osório Júnior e ela contou ao G1 que até o momento não conseguiu ter acesso ao processo.

Pastor teria enganado os fiéis prometendo fortunas

A suspeita é de que o pastor e outro religioso estavam aplicando golpes milionários. Os fiéis assistiam a vídeos no YouTube onde os suspeitos afirmaram ter ganho um título no valor de R$ 1 bilhão e agora estariam reunindo fundos para que pudessem receber esta fortuna.

Osório José Lopes Júnior alega que orou por um bilionário e que foi recompensado com papéis que estão valendo uma quantia absurda.

Golpista vinha enganando as vítimas pelas redes sociais

O delegado que vinha investigando este caso revelou que o pastor já havia conseguido mais de R$ 15 milhões através dos golpes e além de ir aos cultos de helicóptero, também costumava usar carros caríssimos e contava com segurança.

Osório já foi preso uma vez, mas passou a responder o processo em liberdade e neste período mudou-se para São Paulo, onde fez vítimas em vários estados através das redes sociais.