Hospital quebra silêncio e emite comunicado após internação de Faustão: ‘Se há indícios de rejeição’

Após ser internado às pressas, hospital em que o apresentador está emite comunicado: ‘Protocolo de rotina’.

PUBLICIDADE

Faustão foi internado às pressas nesta quarta-feira (20), após dez dias da alta do hospital e ter realizado transplante de coração. Segundo primeiras informações divulgadas pelo UOL, e pelo colunista Gabriel Perline do portal IG, o apresentador teria passado mal em casa por conta de níveis altos de potássio no organismo, o que não foi confirmado nem pela família, nem pela equipe médica até o momento.

Comunicado médico sobre Faustão é enviado

No fim da noite, o Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador está internado, emitiu um comunicado e revelou que a motivação da ida do apresentador à unidade de saúde “trata-se de protocolo de rotina”. Segundo relatório médico, Faustão foi hospitalizado novamente de maneira repentina devido à necessidade de uma avaliação que já era aguardada.

Internação é para avaliar o funcionamento do coração

No comunicado divulgado, o hospital esclareceu que a internação é um procedimento de rotina e procedimento padrão nos casos de transplante de órgãos. O boletim afirmou na íntegra o seguinte texto: “Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”.

Embora sua condição de saúde seja considerada estável, porém delicada, a nova internação de Faustão causou grande apreensão. Muitos internautas suspeitaram que o apresentador poderia estar reagindo de forma adversa ao novo órgão, o que foi negado pelo comunicado. “Que Deus abençoe o Faustão neste momento”, escreveu uma internauta. “Que seja apenas rotina mesmo” comentou mais um.