Mingau abriu os olhos pela primeira vez desde que foi internado, uma notícia que foi comemorada pelos fãs e amigos. O baixista do Ultraje a Rigor segue internado no Hospital São Luiz do Itaim, mas foi baleado na cabeça quando estava em Paraty, Rio de Janeiro.
Um novo boletim médico foi divulgado nesta quarta-feira (20), e os médicos informaram que o músico continua sedado e aos poucos vai sendo ‘desmamado’ da ventilação mecânica. No momento o quadro de Mingau é estável, segundo o comunicado.
“‘Um despertar com abertura dos olhos’, foi a boa notícia dada no boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, sobre Rinaldo Amaral, conhecido por todos como Mingau.
Aos poucos o músico vai se recuperando
No dia 3 deste mês ele estava em seu carro quando foi abordado por bandidos. Mingau é baixista do Ultraje a Rigor, que toca no The Noite, exibido no SBT.
A sedação foi totalmente retirada no último final de semana e agora o objetivo dos médicos é conseguir fazer com que o paciente possa respirar sem a ajuda dos aparelhos. Na semana passada o baixista passou por uma traqueostomia, onde é feita uma pequena abertura frontal da traqueia com inserção de cânula.
Disparo atingiu o crânio de Mingau
A bala atingiu o lado esquerdo da cabeça de Mingau e a equipe médica informou que o projétil atravessou o crânio, saindo depois do corpo da vítima. Os médicos não encontraram nenhum resíduo do projétil no crânio do baixista.
A equipe médica disse que é preciso ter paciência porque a recuperação é realmente muito lenta e também depende de condições individuais de cada paciente. Ainda não há previsão de quando o músico poderá deixar o hospital.