Em Terra e Paixão, Andrade (Ângelo Antônio) está empenhado em sua jornada de autotransformação desde o rompimento com Lucinda (Debora Falabella). Nessa fase de sua vida, busca auxílio em um grupo de apoio para dependentes alcoólicos e conseguiu um emprego na transportadora de Mara (Renata Gaspar).
Na novela das nove da Globo, a sua determinação será posta à prova quando, inesperadamente, enfrentar a ameaça de ser demitido, o que o levará à beira de uma recaída, colocando em risco todo o progresso alcançado.
Desafios para Andrade em Terra e Paixão
Conforme Roberto Campelo, do Resumo das novelas, Andrade está atualmente confrontando a complexa tarefa de lidar com um colega de trabalho que apresenta um comportamento problemático. Serjão (ator não divulgado) revela uma personalidade desafiadora e excessivamente autoconfiante.
A tensão entre eles aumentou quando Andrade, agindo com responsabilidade, denunciou a situação do motorista para Mara, depois que este dirigiu embriagado durante a entrega de uma mercadoria que ambos estavam encarregados de realizar.
Demissão de Andrade na novela das nove da Globo
Nos episódios seguintes, Mara tomará a injusta decisão de demitir Andrade, vítima de uma trama ardilosa armada por Serjão. Esse revés devastará Andrade, levando-o a buscar consolo junto a Gladys (Leona Cavalli), que tem sido uma fonte de apoio essencial em sua jornada de transformação.
Para complicar ainda mais a situação, no episódio previsto para o dia 28 de setembro na novela da Globo, Andrade dará seu consentimento para o divórcio com Lucinda, um passo que o deixará à beira de uma possível recaída.