Na noite de terça-feira (19), a estreia da 15ª temporada de A Fazenda, apresentada por Adriane Galisteu, registrou uma média de 5,3 pontos de audiência para a emissora Record na região da Grande São Paulo. Este resultado representa o desempenho mais baixo já registrado em uma estreia do popular reality show rural da emissora.
Mesmo assim, o programa, apresentado por Adriane Galisteu, conseguiu impulsionar a audiência da emissora paulista em 51% em comparação com o último episódio da terceira temporada de Troca de Esposas, exibido na terça-feira da semana anterior, no mesmo horário.
A Fazenda estreia longe da Globo
Enquanto A Fazenda 15 estava no ar, a Rede Globo manteve a liderança de audiência na Grande São Paulo, com uma média de 16,8 pontos. O SBT permaneceu na terceira posição, registrando 4,3 pontos. A Band marcou 2,3 pontos, a Cultura obteve 0,7 pontos, e a RedeTV! registrou uma média de 0,5 pontos.
A participação de televisores sintonizados (share) na Record durante o horário da atração foi de 10,8%. O pico de audiência do programa de celebridades da mídia foi alcançado às 22h44, quando atingiu 6,0 pontos. Os dados foram divulgados pelo site TV Pop.
Adriane Galisteu sem motivos para sorrir
A Fazenda reuniu diversas celebridades e sub-celebridades e mais quatro ainda entrarão na casa. Dentre os nomes que estão no paiol, Cezar Black, ex-BBB23, Lumena Aleluia, ex-BBB20, e Nadja Pessoa, ex-Fazenda 10, são alguns dos favoritos para receberem acesso à casa. Pelo menos nestes primeiros dias, Galisteu não tem motivos para sorrir com a audiência do reality show. Resta saber se os números vão melhorar no decorrer da competição.