Amor Perfeito está prestes a ter o seu fim decretado, o que acontece no próximo dia 22 de setembro. No entanto, muitos acontecimentos ainda marcarão a vida de alguns personagens, incluindo a de Cândida, que ficará inconsolável diante do caixão de Gaspar.
Cândida sempre teve um amor muito grande por seu filho. Por conta disso, a ex-primeira dama nunca imaginou que ele fosse capaz de cometer tantos delitos. Após toda a verdade vir à tona e Gaspar ter sua verdadeira face exposta, Cândida ainda vai ter que lidar com mais uma dor, a do luto.
Segundo Roberto Campelo, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Gaspar e Gilda tentando fugir da polícia para não serem pegos e passarem o resto de suas vidas mofando atrás das grades. O plano acaba não saindo como o esperado. Encurralados, Gaspar e Gilda se lançam para a morte, jogando o carro do alto de uma ribanceira.
Cândida chega ao velório de Gaspar arrasada
Em outro momento, Cândida aparece no velório de Gilda e Gaspar para prestar sua homenagem ao herdeiro, que tanto aprontou em vida. Inconsolável, a ex-primeira dama olha para o caixão do vilão, que está cercado por flores. Bastante religiosa, Cândida não esconde o medo que tem de Gaspar não conseguir encontrar o caminho da salvação.
Frei Severo consola Cândida
Desabafando com Frei Severo, Cândida diz: “O senhor acha que a alma do Gaspar pode ter salvação, frei? Será que ele está em paz?“. Tentando acalmar Cândida, Frei Severo afirma que Deus é misericordioso, especialmente quando vê uma mãe chorar pelo filho.