Manoel Soares reflete sobre sua saída da Globo e abre possibilidade de retorno: ‘até poderia voltar’

Apresentador resiste a pressões midiáticas, priorizando sua integridade e combatendo o machismo.

PUBLICIDADE

Três meses após deixar a Rede Globo, o apresentador Manoel Soares fez uma reflexão sobre sua atual situação e deixou em aberto a possibilidade de retornar à emissora, mas de uma forma distinta.

Durante sua participação no programa Otalab, do Canal UOL, apresentado por Otaviano Costa, Manoel abriu o jogo sobre os motivos de seu afastamento e discutiu a repercussão de sua saída do programa ‘Encontro’.

Manoel Soares fala sobre voltar à emissora

Manoel Soares falou sobre a possibilidade de voltar para Globo. O apresentador explicou que, caso voltasse à casa, adotaria um método diferente de trabalho.”Até poderia voltar para esse jogo, mas hoje talvez a minha entrega fosse reduzida e mais qualificada”, comentou.

Durante quase um ano, Manoel compartilhou a apresentação do programa com a jornalista Patrícia Poeta. Nessa época, surgiram especulações sobre possíveis conflitos entre a dupla, tanto no ar quanto nos bastidores.

Apresentador não quer alimentar fofocas

Manoel se recusou a alimentar o fetiche por fofocas ao abordar sua saída da Globo. Ele enfatizou que não iria destruir a reputação construída com o apoio de sua família e não permitiria que o usassem para atacar outra mulher, frisando que isso configura machismo. Ao discutir possíveis ações mais polêmicas diante das pressões midiáticas, Manoel questionou as consequências dessas escolhas. O apresentador revelou durante a entrevista que já foi membro da denominação religiosa Testemunha de Jeová e destacou que essa experiência o auxiliou na condução do programa É de Casa.