Nos momentos finais da novela Amor Perfeito, exibida na tela da Globo, Sílvio vai ter o castigo que merece. Após ser afastado do cargo, perder o amor de sua esposa e filha, o juiz ainda será preso por formação de quadrilha.
Quem será responsável por comunicar a prisão de Sílvio é Cândida, que já estará como prefeita da cidade. Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, tudo começa com a derrocada de Gilda. Tendo seus crimes descobertos, a vilã vai parar atrás das grades.
Enquanto isso, todos os cúmplices de Gilda começam a pagar por seus crimes. Um a um, todos vão caindo. Sílvio é o que mais tem a perder dentre todos eles. Isso porque, tendo uma vida dedicada a justiça, o promotor acaba destituído de seu cargo. Além disso, Sílvio ainda perde o amor de sua esposa.
Wanda se separa de Sílvio
Não conseguindo lidar com as descobertas terríveis que faz do marido, Wanda termina tudo com Sílvio, que fica dilacerado. Após Marê conseguir provar que é a verdadeira mãe de Marcelino, uma passagem de tempo acontecerá no folhetim.
Sentada em sua mesa, com sua família, Cândida lerá o jornal da cidade, que estará contando tudo sobre a prisão de Sílvio: “O promotor Sílvio Pacheco foi preso ontem em Belo Horizonte acusado de formação de quadrilha e bando ao se associar a Gilda Rubião”.
Cândida lê notícia sobre fuga de Gaspar, em Amor Perfeito
Além da notícia sobre a prisão de Sílvio, Cândida ainda lerá sobre o afastamento de Albuquerque do cargo de delegado e a fuga de Gaspar, que continua sendo procurado pela polícia. O folhetim chega ao fim no dia 22 de setembro.