No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 20 de setembro, Rodrigo e Máximino irão discutir por conta de um projeto da empresa. Quando estão conversando na sala de Máximino, Roselena chega.
Rodrigo diz que está de saída e Roselena pede que o filho permaneça no local, pois precisa lhe pedir perdão diante de Máximino. O empresário, que já conhece o jeito manipulador e imprevisível de Roselena, fica um pouco desconfiado de sua atitude de querer pedir perdão para Rodrigo.
Roselena se humilha pelo perdão de Rodrigo
Roselena chora, e pede que o filho a perdoe. Afirma que realmente acredita que fez o certo ao separá-lo de Luciana e que um dia ele perceberá que ela tinha razão. Rodrigo discute com a mãe, mas Roselena está disposta a mostrar que quer ser perdoada.
A mulher se ajoelha no chão chorando, clamando uma segunda chance ao filho mais velho. Rodrigo pede que a mãe deixe de se humilhar, a levanta, diz que a ama e a abraça, a perdoando. Roselena se sente feliz e vitoriosa.
Roselena arma contra Rodrigo
A fim de continuar manipulando o filho, Roselena vai para casa e se encontra com July, explicando seu plano para que Rodrigo reate com Clara. A mulher quer embriagar o filho para que ele durma com a ex.
Clara já começou a colocar o plano em prática ao mentir que vai viajar para a Colômbia para trabalhar, e alegando que se gostar do projeto, pretende ficar morando pro lá. Com isso, poderá convidar Rodrigo para uma festa de despedida e tentar ficar com ele.
Rodrigo devolve as alianças para Luciana
Após muito estudar, chega o dia da prova de Luciana para concluir o ensino médio, que ela precisou abandonar próximo da conclusão quando fugiu para a capital. Após a prova, Luciana retorna para a vila e se depara com Rodrigo.
Ele pergunta se é verdade que ela pretende voltar para seu povoado e ela confirma. Rodrigo então devolve as alianças para Luciana, alegando que ela saberá melhor do que ele o que fazer com as alianças. Rodrigo vai embora sentindo que está perdendo o grande amor de sua vida por puro orgulho.
