Luana Piovani vive um novo capítulo em sua trajetória profissional. Aos 47 anos, a atriz estreia a segunda temporada do programa Luana é de Lua, da emissora E!, de Portugal, nesta quinta-feira (21).
Segundo informações da coluna de Anna Luiza Santiago, um dos temas abordados por Luana Piovani é sua separação com Pedro Scooby. A atriz revelou que, apesar de estar resolvida sentimental e interiormente após o término, ainda enfrenta sofrimentos diários devido à separação. Ela destacou que o surfista é alguém com quem terá que conviver até o fim de seus dias e definiu o casamento com ele como a maior aposta de sua vida, lamentando que não tenha dado certo.
“Mesmo estando resolvida sentimental e interiormente, eu sofro por causa da minha separação diariamente. E será para sempre uma pessoa com a qual terei de conviver”, afirmou.
Luana Piovani contou que tentou de todas as formas fazer o casamento funcionar, mas que, no final, nada deu certo. A separação, segundo ela, aconteceu em silêncio, e os primeiros dias foram marcados por tristeza e reflexões internas sobre o fim da relação. “É quase a maior aposta da vida. E é muito triste quando você vê que deu errado e que, por mais que tenha tentado, aquilo não funciona”, lamentou.
Luana Piovani comenta imbróglio judicial com Pedro Scooby
A atriz também falou sobre as disputas judiciais com Pedro Scooby, ressaltando seu empenho no cuidado com os filhos e lamentando que o ex-marido não assumisse responsabilidades na mesma medida, o que a deixava irritada e com a sensação de estar sendo enganada.
“Me incomoda o quanto eu me dedico, que é uma conta que não cabe em números, e a outra parte não entrar no mesmo lugar. Isso me dá uma sensação de que estão querendo trapacear”, confessou.
Impasse entre Luana Piovani e Pedro Scooby foi resolvido com mediação
No entanto, após enfrentarem um processo judicial, o ex-casal optou por uma modalidade de conciliação. Luana Piovani revelou que ambos conseguiram estabelecer um “contrato incrível de parentalidade”, bem estruturado em relação à pensão e gastos com as crianças. Ela se sente aliviada com o sucesso da mediação, comparando as pendências judiciais a uma “âncora” em sua vida que estava “acabando com ela”.
A atriz ainda creditou seu programa, Luana é de Lua, como fundamental para a resolução do conflito, especialmente quando abordou temas como separação e maternidade e contou com a participação de uma advogada que introduziu a ideia de mediação. Após dez sessões difíceis, o ex-casal chegou a um consenso, com Luana Piovani agradecendo Pedro Scooby por permitir que ela escolhesse a mediadora e celebrando o amadurecimento demonstrado por ele durante o processo.