Game of Thrones ou Terra e Paixão? Novela tem um óbito atrás do outro, e é comparada à série de sucesso

Terra e Paixão tem sequência de óbitos e novela das nove da Globo se assemelha a série.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, ao longo de seus mais de 100 capítulos, o autor adotou uma estratégia direta para impulsionar a trama e reduzir o número de personagens: eliminá-los. Essa lista de vítimas continua a crescer à medida que a história avança.

Na novela das nove da Globo, esse padrão de eliminação lembra a abordagem usada na série Game of Thrones (2011-2018), que apresentou mais de 60 mortes em seus 73 episódios.

Mortes em Terra e Paixão

Conforme Ives Ferro, do Notícias da TV, o início da novela de Walcyr Carrasco estabeleceu o drama de Aline (Barbara Reis) no primeiro capítulo, quando se tornou viúva após seu marido, Samuel (Ítalo Martins), ser assassinado a mando de Antônio (Tony Ramos).

Diversos personagens de Terra e Paixão tiveram destinos trágicos ao longo da trama. Nice (Alexandra Richter), que inicialmente substituiu Berenice (Thati Lopes) no bar de Cândida (Susana Vieira), revelou-se outra golpista e também encontrará seu fim nos próximos capítulos.

Além disso, Ernesto (Eucir de Souza) e Dalva (Patricia Pinho), envolvidos no atentado que tirou a vida de Daniel, também têm destinos fatídicos ao longo da história.

Personagens que já morreram na novela das nove da Globo

Os outros personagens que faleceram na trama foram: Isabel (Yasmin Gomlevsky), após trair Aline e chantagear Antônio. Cândida (Susana Vieira) também perdeu a vida, o que resultou em mais mistérios envolvendo Agatha (Eliane Giardini). Breno (Daniel Chagas), que chegou à cidade fictícia em busca de vingança pela morte de sua irmã. Daniel (Johnny Massaro), por sua vez, sofreu um acidente de carro no capítulo 50 da novela.