No último domingo (17), o programa Pipoca da Ivete retornou à grade da Rede Globo com sua segunda temporada, trazendo grandes expectativas para os fãs da cantora e a apresentadora. No entanto, a audiência da estreia não correspondeu às expectativas, deixando Ivete Sangalo com motivos para se preocupar
O horário de exibição, das 14h05 às 15h27, não pareceu ser o ideal para conquistar o público, e os números refletem isso. O programa registrou uma média de 9,7 pontos de audiência, com um pico de 12,8 pontos e um share de 22,2%. Embora esses números sejam respeitáveis em muitos contextos, Ivete Sangalo ficou na segunda posição em sua faixa horária, atrás do conjunto de streamings, que alcançou 10,1 pontos.
Audiência em queda
Comparando com a estreia da primeira temporada, em julho de 2022, o programa Pipoca da Ivete enfrentou uma queda significativa na audiência, com 19% a menos de ibope. Essa diferença de desempenho pode ser vista como um sinal de que o interesse do público pelo programa diminuiu desde a primeira temporada.
A situação ficou ainda mais desafiadora quando se observa que a reapresentação do filme Megatubarão pontuou 10,5 pontos de audiência, superando o programa de Ivete Sangalo. Esse resultado é notável, pois mostra que até mesmo conteúdo já exibido conseguiu atrair mais telespectadores do que a estreia da segunda temporada do Pipoca da Ivete.
Pipoca da Ivete tem temporada pela frente
Embora a segunda chance na Globo seja uma oportunidade valiosa para Ivete Sangalo consolidar sua presença na televisão, os números dessa estreia indicam que há trabalho a ser feito para reconquistar o público e garantir o sucesso do programa. Resta agora aguardar como a apresentadora e a emissora irão lidar com esse desafio e buscar a tão desejada ascensão na audiência nas próximas edições do Pipoca da Ivete.