Letícia Sabatella é diagnosticada com autismo aos 52 anos e desabafa: ‘Tem horas que eu chego a passar mal’

Artista conversou com o Fantástico sobre sua condição e disse que diagnóstico foi um alívio.

PUBLICIDADE

A atriz Letícia Sabatella, um dos nomes mais queridos da televisão brasileira, desabafou sobre um problema neurológico com o qual foi diagnosticada há pouco tempo. A artista, atualmente com 52 anos, recebeu a notícia de que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), assim como um de seus filhos.

Letícia conversou com a equipe do Fantástico, na Globo, e abriu o coração sobre o diagnóstico de autismo. A celebridade lembra que desde muito nova se sentia diferente das outras pessoas e que teve muita dificuldade na época da escola por não conseguir se enturmar com os colegas.

Letícia Sabatella é diagnosticada com autismo aos 52 anos e desabafa

Quando o filho foi diagnosticado com autismo, Letícia passou a se voltar mais para sua condição e atentou-se ao problema que a afligia desde pequena. Foi assim que ela decidiu descobrir o que realmente tinha. Para a celebridade, foi um imenso alívio saber o que a incomodava realmente.

Eu sempre comia a mesma coisa no almoço, no café da manhã e no jantar, sempre o mesmo grupo de comida. Eu sempre tinha rituais com horários, eu tinha uma inflexibilidade com atrasos“, conta a famosa, acrescentando que perdia facilmente a paciência.

Vida social ajudou Letícia a lidar com sua condição

As idas às aulas de balé diariamente, leitura de livros, teatro, e concertos ajudaram letícia a lidar com seu problema e as dificuldades que iam surgindo pelo caminho, apesar de ela ainda não saber na época o que a afetava. A atriz conta que foi libertador entender porque tinha hipersensibilidade sensorial. “Tem horas que eu chego a passar mal, parece uma agressão“, explicou a artista.