Globo quer superar crise e turbina seu casting com várias contratações

PUBLICIDADE

Depois de demitir vários veteranos do calibre de Malu Mader e Giulia Gam, a emissora número 1 do país, Rede Globo, voltou a contratar funcionários com vínculos de longa duração.

Desde o segundo semestre, a Globo vem contratando diversos artistas e fechará o ano de 2018 com um crescimento de 15% em seu banco de elenco, totalizando 1.540 nomes, entre estrelados veteranos, como Tony Ramos e Gloria Pires, autores e diretores de novelas e séries. 

Sempre reservada quanto ao número de atores que compõe o seu banco de elenco, esta é a primeira vez que a emissora revela a notícia para o site Notícias da TV, que foi quem passou a informação inicial. 

Nos últimos anos, a emissora havia adotado uma política de enxugamento no casting de contratados. Profissionais que estavam sendo pouco utilizados pela casa, como Dani Winitts e Maitê Proença, foram desligados. No entanto, algumas vagas acabaram sendo ocupadas por novos nomes que foram reveladas em outras produções da casa e na novelinha teen Malhação

Globo prepara série derivada de Malhação

As cinco protagonistas da temporada passada “Viva a Diferença” chegaram a ficar desempregadas, mas com a nova política implantada na casa, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski, Heslaine Vieira, Ana Hikari e Manoela Aliperti ganharam contratos sem ter que trabalhar. Agora, elas aguardam o chamado para começar a gravar “As Five” série derivada da temporada de Malhação que atuaram. 

Globoplay impulsiona contratação de atores

A plataforma de streaming da Globo é um dos grandes motivos dessa mudança. Pois, no intuito de competir com a Netflix, a emissora quer produzir várias séries originais. No próximo ano, a previsão é que o banco de dados da emissora se multiplique ainda mais.