Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) pode ter conseguido enganar eficazmente os habitantes de Nova Primavera, mas não passou despercebida em outros cenários. A influente família de Evandro (Rafael Cardoso), por exemplo, identificou sua culpa na morte do médico na trama.
Na novela das nove da Globo, como resultado, a vilã foi detida pelo crime e enfrentou as consequências de seus atos atrás das grades. É exatamente por esses motivos que Irene (Glória Pires) conseguirá desvendar rapidamente o passado da sua rival.
Provas contra Irene em Terra e Paixão
Conforme Sabrina Castro, do Notícias da TV, inúmeros registros relacionados ao crime e ao processo estarão disponíveis nos arquivos judiciais, tornando relativamente simples para o advogado Silvério (Samir Murad) descobrir as transgressões cometidas por Agatha.
O assassinato de Evandro não será o único ato ilícito em seu histórico, pois sua ficha criminal estará repleta de golpes e artimanhas. Ela conseguiu evitar a condenação por esses crimes, mas acabou cumprindo uma detenção de 20 anos de prisão devido ao assassinato de seu ex-marido.
Diante disso, Agatha se dá muito mal graças a uma dupla implacável, uma vez que Irene acaba descobrindo tudo por meio de Silvério. O advogado também contará que o irmão de Evandro testemunhou a briga e imediatamente denunciou sua cunhada.
Relatório de Agatha para Irene na novela das nove da Globo
Irene ficará chocada com as informações desse relatório completo, mas as utilizará para atormentar sua rival. Curiosa, a megera ainda indagará sobre o destino do ex-cunhado de Agatha, e Silvério responderá que o homem faleceu devido a um problema cardíaco.