Terra e Paixão: Aline cai na lábia de Caio e acaba perdendo toda a sua fortuna para Irene

A viúva cairá na besteira de assinar um contrato envolvendo suas terras sem ler as letras miúdas.

PUBLICIDADE

No intrigante universo de “Terra e Paixão”, novela das nove da Globo, Caio (Cauã Reymond) acaba sendo um elemento catalisador na desventura de Aline (Barbara Reis). Convencido de que uma parceria com o geólogo Vinícius (Paulo Rocha) traria prosperidade à sua amada, o jovem fazendeiro se torna um proponente entusiasmado do acordo.

Embora o golpista Vinícius prometa apoio financeiro na exploração de diamantes nas terras de Aline, a pegadinha está nas letras miúdas do contrato, que darão a Irene (Gloria Pires) uma boa parte das terras da viúva.

Caio encoraja Aline a aceitar acordo

Aline, inicialmente cética em relação à oferta, hesita. No entanto, depois de ouvir as palavras de encorajamento de Caio, ela reconsidera. Mas é a falta de verificação prévia do contrato que a colocará em uma situação comprometedora. Irene, sempre à espreita para aproveitar qualquer vantagem, está por trás dessa trama desde o início, com planos de se apoderar da fortuna de sua rival através do contrato.

Aline cai na lábia de Caio e entrega tudo nas mãos de Irene

O papel de Caio nessa saga é ambíguo. Enquanto ele acredita genuinamente que está ajudando sua amada a avançar em sua busca por riqueza, é também a sua imprudência que a coloca em perigo. Ao pedir a Rodrigo (Maicon Rodrigues) para investigar a integridade de Vinícius, ele espera tirar qualquer dúvida sobre a legitimidade do geólogo. Rodrigo, por sua vez, não encontra nada comprometedor, dando a Caio ainda mais confiança no acordo proposto.

Aline continua relutante, mas é a insistência e o otimismo de Caio que a convencem a dar o salto de fé. “Acontece que, numa sociedade, tudo é muito bem firmado em contrato“, ele argumenta, “Aline, essa é uma oportunidade que não dá para desperdiçar.” Tragicamente, essa decisão se mostra desastrosa, pois Aline acaba entregando suas terras e sua herança para Irene, provando que, às vezes, até as melhores intenções podem ter consequências devastadoras.